Powered By Blogger

Thursday, May 20, 2010

Há tanto para se viver...

Em nenhuma fase da minha vida, pensei tanto na convivências entre as pessoas como penso agora. Viver é realmente tão difícil quando não somos capazes de lidar com o mundo e com as diferenças existentes nele. Convivo diariamente com centenas de pessoas, é o porteiro do meu condomínio que não respode ao meu bom dia, é o motorista do circular sempre muito cordial, a recepcionista do meu trabalho que parece estar sempre perdida no tempo e por ai vai... Alguns dias já acordei mal humorada (mas isso é coisa rara de acontecer), no entanto apenas pelo fato de sair de casa e encontrar alguém com um bom dia tão sincero me fez mudar de humor de uma hora para outra, então penso, porque nos deixamos abater por coisas tão pequenas? Não seria mais simples nos preocupar com as coisas grandes e deixar que aquelas picuínhas do dia a dia sejam esquecidas. Há tanto para se viver, não podemos ficar esperando que as pessoas tenham as mesmas atitudes que teríamos, somos diferentes, estamos a todo momento aprendendo e ensinando e o mais difícil nisso tudo é lidar com as diferenças, é aceitar o outro como ele é e se fazer aceito também da maneira que somos, mas para se fazer isso é necessário exercitar sempre a paciência, distribuir por onde se passa a boa educação e estar sempre disposta a se distrair, afinal os opostos se atraem e os dispostos se distraem.

PS: anciosa pelo meu horário de almoço, rs

No comments: