Powered By Blogger

Thursday, March 15, 2012

A soberba procede a ruína, e a altivez procede a queda. Pv. 16:18.

Quando eu era criança ouvia minha vó dizer que a gente tinha que estudar para ser independente, quando eu me tornei adolescente eu ouvi minha tia por várias vezes me dizer que eu tinha que estudar, que trabalhar e que ser independente. Então eu criei na minha cabeça que eu um dia não precisaria de ninguém, que eu seria dona do meu próprio nariz e que necessitar de alguém seria algo terrível. Hoje eu compreendo como por muitas vezes eu fui levada pelo orgulho, pela soberba. Não é vergonhoso pedir desculpas quando se erra, não é vergonhoso se humilhar por um perdão, não tira em nada a minha honra. E é tão bonito confessar que não sabemos de tudo, que não damos conta de tudo e que por muitas vezes necessitamos de ajuda, necessitamos reconhecer no outro qualidades, as quais possuímos menos que ele, porque eu posso ser muito boa em algumas coisas, mas não suficiente para ser perfeita. E quando eu me humilho eu deixo de me encher de sí para me encher do amor de Deus, eu deixo o meu orgulho de lado e passo a me colocar no lugar do meu próximo. Deus nos ama por igual, ele não ama mais a mim, nem a fulana, mas ele ama a todos por igual. E Ele nos ama pecadores, por mais que ele reprove o nosso pecado. O orgulho acaba sendo o "pai" de todos os pecados.
Deus, como é dificil muitas vezes para mim deixar o meu orgulho de lado, mas que o Senhor afaste de mim tudo cria pontes entre nós, tudo que te desagrada. Que o meu orgulho faça parte de um passado ao qual e não moro mais lá.  Amém!!

1 comment:

Annie dos Ventos said...

acredito que Deus nao reprove nada. ele apenas nos ama do jeitinho q a gente é. pq ele sabe. ele sabe muito mais q podemos imaginar. ele ve a imensidao. e como eh grande =)

lindos ventos pra vc

alfacescanibais.blogspot.com